Translate

domingo, 29 de abril de 2012

Lasanha de strogonoff de frango

Lasanha de strogonoff de frango



Ingredientes

2 peitos de frango
1 lt de cogumelos
500 gr de queijo fatiado
1 pct de queijo ralado
1 cx de lasanha pré cozida
1 pct de natas
1 lt de tomates pelados ou polpa de tomate
1 colher de café de ketchup
1 chávena vinho branco
Sal
Pimenta
Salsa
manjericão (opcional)

Modo de Preparo

Coza o frango com sal, pimenta, reserve a água da cozedura, desfie o frango e reserve.
Faça um refogado com cebola, alho, pimenta, quando a cebola estiver translúcida acrescente os tomates e deixe cozer bem, quando estiver bem cozido acrescente o frango desfiado, o vinho e deixe cozer acrescente mais polpa de tomate se achar que só os tomates não chegam e acrescente uma colher de café de ketchup para retirar o ácido do tomate, acrescente 1 chávena de água quente e deixe cozer, verifique o sal e desligue, deixe baixar a fervura do preparado e acrescente as natas (se acrescentar as natas antes de baixar a fervura ela qualha), envolva tudo muito bem e acrescente a salsa e o manjericao cortados finamente.

Modo de Montagem

Numa forma refratária, disponha 1º o molho depois a massa e por cima o queijo e assim fazendo camadas sucessivas até completar a forma, a última camada deve terminar com o molho. Leve a forma (coberta com um papel prata) ao forno pré aquecido a 200º por +- 50 min, vá verificando se a massa está cozida, se a massa estiver cozida acrescente o queijo ralado e deixe mais 10 min para gratinar.
Atenção: é necessário haver muito caldo neste molho porque é o molho que vai cozer a massa, dá impressão que vai virar uma sopa mas no forno a massa irá absorver o molho e cozer.

Sirva, e seja feliz!



Blog Widget by LinkWithin

Sem comentários:

Expresse sua opinião aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...