Translate

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Saudade

"Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular. "Saudade", só conhecida em galego e português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, falta, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".
Diz a lenda que foi cunhada na época dos Descobrimentos e no Brasil colônia esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos. Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações. Provém do latim "solitáte", solidão.
Uma visão mais especifista aponta que o termo saudade advém de solitude e saudar, onde quem sofre é o que fica à esperar o retorno de quem partiu, e não o indivíduo que se foi, o qual nutriria nostalgia. A gênese do vocábulo está directamente ligada à tradição marítima lusitana."

Para mim saudade é simplesmente a falta de pequenas coisas que quando se tem nunca se dá o devido valor: são os cheiros, as cores, os sabores, os sorrisos, os choros, as alegrias, as tristezas, as esperanças, as certezas, as desilusões, a garantia de que tudo pode ser muito difícil mas a esperança de que tudo irá melhorar é uma constante, há quem diga que gostamos de nos enganar e viver na ilusão, eu acredito que é ter fé na vida, fé em Deus que tem sempre um propósito para cada segundo de nossas vidas. 
Eu amo e tenho muita saudade do meu BRASIL e de tudo que nele contém!!!


Fonte: Wikipédia
Fotos: By DonaMallagueta©
Blog Widget by LinkWithin

Sem comentários:

Expresse sua opinião aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...