Translate

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Colágeno


Como ter uma pele jovem e corpo firme - Existem alguns truques para adiar o envelhecimento: o colágeno em pó. E a gente gostou da idéia. Afinal, esse suplemento está ao alcance de todas nós, mortais.

Celebridades  como Sabrina Sato e Letícia Spiller aderiram faz tempo, Claudia Ohana acaba de virar fã. O tal suplemento de colágeno entrou no cardápio de atrizes que querem manter seu corpo  firme e o rosto bem jovem por mais tempo. Mas você nem sabe!!, tudo indica que está dando muito certo. Você pode também fazer o mesmo para adiar aquelas ruguinhas. O colágeno é barato, prático (basta dissolver o pó na água), facilmente encontrado no mercado e sem contra-indicação.

Você sabe porque essa substância tem tanto poder?

É um tipo de proteína – aliás, 30% de toda a proteína do nosso organismo é colágeno – e tem como funções principais formar as fibras que dão sustentação à pele. O colágeno é naturalmente produzido pelo nosso organismo, mas os estudos mostram que, a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda anual dessa proteína em torno de 1%. “Dos 50 anos em diante, a queda aumenta drasticamente”, diz Jocelém Salgado, professora de nutrição humana da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP). A produção passa a ser de apenas 35%, em média (socorro!).

É por este motivo que alguns nutricionistas, dermatologistas e médicos ortomoleculares consideram o consumo do suplemento importante a partir dos 30 anos e essencial depois dos 50. Extraído do osso e da cartilagem do boi, o colágeno passa pelo processo de hidrólise (quebra das moléculas de proteína) para ser absorvido facilmente pelo organismo. 
Blog Widget by LinkWithin

1 comentário:

  1. Nós produzimos o Colágeno Líquido, uma forma muito mais prática de consumir colágeno hidrolisado. Vem em garrafinhas para consumo diário!

    www.qualinova.com.br

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...