Translate

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Benefícios da Linhaça Dourada


     Um dos produtos naturais para emagrecer que apresenta bons resultados é a linhaça dourada. Os benefícios da linhaça vão além da perda de peso pois a linhaça emagrece e também alimenta, além de possuir uma alta concentração de vitaminas, minerais, ômega-6, ômega-3, isoflavona e o fitoesteróide.







Tanto a  linhaça dourada quanto a linhaça marron são ricas em nutrientes e anti-oxidantes portanto ambas possuem propriedades nutricionais e terapêuticas idênticas.
O efeito emagrecedor da linhaça é muito em função dessa semente ser rica em fibras, o que ajuda a propiciar uma sensação de saciedade por mais tempo além de ser ótima para os intestinos.

 

A diferença entre Linhaça Marrom e Linhaça Dourada 

 
As sementes apresentam dois tipos – marrom e dourada. A marrom é cultivada em regiões de clima quente e úmido e a dourada, em regiões frias.


Linhaça Marrom:
• é cultivada em regiões de clima quente e úmido;
• são utilizados agrotóxicos,
• é um produto cultivado no Brasil, no Rio Grande do Sul


Linhaça Dourada:
• é cultivada em regiões frias,
• não se utiliza agrotóxicos no seu plantio,
• é produzida no Canadá e no norte dos Estados Unidos.

Principais Benefícios da Linhaça


- Combate o envelhecimento e as doenças degenerativas graças as propriedades da vitamina E.
- Combate os problemas cardiovasculares como a obstrução de artérias e o mau colesterol ( LDL) graças ao Ômega 3 e Ômega 6 e demais gorduras.
- Por ser rica em Isoflavona e Fitoesteróide, ameniza os efeitos da Tensão Pré-Menstrual (TMP) e também da Menopausa pois essas substâncias exercem um papel parecido com o estrogênio.
- Por ser rica em fibras, diminui a sensação de fome além de regularizar os intestinos, servindo como uma grande aliada ao combate a obesidade.
- A semente de linhaça também contém componentes anti-cancerígenos e antioxidantes.
- Além de todos os benefícios já mencionados, ainda é uma importante aliada no combate a hipertensão e diabetes.

Como Pode Ser Consumida a Linhaça?


Há diversas maneiras de se ingerir esta semente mas as formas mais comuns de consumo são:
  • Linhaça triturada
  • Farinha de Linhaça
  • Óleo de Linhaça
Cada uma dessas formas descritas acima pode ser utilizada para diferentes formas de preparo. A linhaça triturada pode ser usada na preparação de bolos, biscoitos ou juntamente com cereais integrais pela manhã.
A farinha de linhaça pode ser consumida na forma de vitaminas com leite ou sucos de frutas. Já o óleo de linhaça é normalmente encontrado em cápsulas e serve para atender aquelas pessoas que não têm muita disponibilidade para preparar a sua própria alimentação pois basta ingerir uma cápsula por dia e já se obtém os benefícios desejados.
O consumo diário recomendado para adultos é de 2 colheres de sopa. Já para as crianças até 12 anos o consumo é 1 colher de sobremesa por dia. Por serem sementes com grande teor energético, não devem ser consumidos em muita quantidade.
Uma recomendação importante é que a linhaça deve ser comprada em sementes e a trituração ou moagem deve ser feita preferencialmente em casa e na quantidade exata que será utilizada. Isto evita que a linhaça em farinha ou triturada fique oxidada.
Os benefícios da linhaça são comprovados mas nunca ultrapasse a dose diária recomendada. Lembre-se que tudo de mais não é bom para a saúde. Mantenha uma dieta equilibrada e faça exercícios físicos regularmente, pois isto o ajudará a emagrecer com saúde e de uma forma bastante natural. Se não sabe como preparar a sua dieta para emagrecer, procure um nutricionista. É importante perceber que para perder peso é preciso comer diariamente as calorias recomendadas para a sua altura, idade e peso ideal.


Fonte: http://dicasuteis.com/beneficios-da-linhaca-dourada



Blog Widget by LinkWithin

Sem comentários:

Expresse sua opinião aqui!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...